A vida é feita de esperas tal como o surf

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Earthquake!


Eram 1h40, quando ainda estava acordada a redigir um texto quando senti o pequeno sismo. Primeiramente pensei que fosse apenas imaginação minha devido ao cansaço que me caia em cima, e pouco me importei., dado que ouvi o espanta-espíritos que esta pendurado na minha porta. Passados escassos segundos e ao mesmo tempo, sinto outra vez e como uma intensidade um bocadinho maior e foi quando comecei a receber mensagens a perguntar se tinha sentido, outras simplesmente afirmavam o «acontecimento». Estendi a mão e acendi mais uma luz, a água que estava no meu copo baloiçava ligeiramente, uma moldura estava tombada e como tenho um relógio (com sinos no topo) ouvi também o barulho dele.
Parei de trabalhar, peguei no telemóvel e fiz o mesmo que outras pessoas, o resultado foi na maioria que sim, que tinham sentido, outros disseram que não, pois são umas pedras a dormir! Passo a citar:
«O presidente do Instituto de Meteorologia considerou que o sismo desta quinta-feira em Portugal com a magnitude de 6.0 na escala de Richter foi o «maior desde 1969».Apesar de ter sido de forte intensidade, segundo Adérito Serrão, este sismo cujo epicentro se localizou no Oceano Atlântico a 30 quilómetros de profundidade, «não causou estragos e não danificou estruturas».
Em declarações à agência Lusa, Aderito Serrão explicou ainda que o «sismo foi sentido em Lisboa, em muitos locais sobretudo nos lugares de maior elevação», bem como «ao longo de toda a costa algarvia».

Visto que eu moro num alto, tive uma experiência que eu penso que será um acontecimento a fechar o ano de 2009, como diz um amigo meu. Penso agora eu, como estaria o mar nesse preciso momento? E se eu tivesse olhado para o meu aquário minutos antes teria reparado que os meus peixes ficariam agitados?


Sem comentários: